FORMAS DE PAGAMENTO

O custo dos produtos e dos portes serão pagos ao finalizar a sua encomenda. Estão disponíveis as seguintes formas de pagamento:

ENCOMENDAS EM PORTUGAL:

– Transferência bancária
– PayPal + Cartão de crédito
– Levantar na loja da Bruaá

ENCOMENDAS INTERNACIONAIS:

– PayPal + Cartão de crédito (não se aceitam transferências bancárias)

 

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Deverá proceder à transferência do montante da sua encomenda para o NIB fornecido pelo nosso sistema, mencionando sempre o número da encomenda no descritivo da transferência.A encomenda será expedida após confirmação da transferência, cuja segurança é garantida pelo seu próprio banco.

PAYPAL

Se ainda não tem uma conta PayPal, pode fazê-lo em alguns minutos. O PayPal é uma referência mundial no domínio das transferências online, garantindo rapidez e total segurança. Seleccionando este meio de pagamento, será redireccionado para o site Paypal, onde pode confirmar a sua encomenda e o pagamento.

CARTÃO DE CRÉDITO

Também através do PayPal, sem necessidade de se registar, terá a opção “Pagar com o meu cartão de crédito ou débito” onde poderá introduzir os seus dados de Cartão de Crédito e confirmar a sua encomenda e o pagamento. A encomenda será processada imediatamente após a sua ordem de pagamento.

LEVANTAR NA LOJA

Se preferir, pode escolher a opção “Levantar na loja”. A sua encomenda será imediatamente preparada e ficará a aguardar a sua recolha dentro do seguinte horário:
Seg. a Sexta: 15-19h // Sábado: 10-13h + 15-19h
A loja da Bruaá fica no Centro de Artes e Espectáculos, Rua Abade Pedro, Figueira da Foz.

Muito importante: O prazo máximo para o pagamento da encomenda será de 10 dias. Caso não se efectue na sua totalidade, a encomenda será cancelada.

ENVIO E PORTES

Os portes de envio serão automaticamente calculados de acordo com o número e categoria dos produtos adicionados ao ceu cesto, assim como a morada de envio.

PORTUGAL

LIVROS
Correio Normal (livros até 500g): 1.50€ por 1 livro + 0.50€ por cada livro extra
Correio Normal (livros acima de 500g): 2.50€ por 1 livro + 0.50€ por cada livro extra
Prazo de entrega: até 3 dias úteis

OUTROS PRODUTOS
CTT Expresso: 5.95€ por 1 item + 0.90€ por cada item extra
Prazo de entrega: 1 dia útil

EUROPA

LIVROS
Correio Normal: 10.00€ por 1 livro + 2.00€ por cada livro extra
Prazo de entrega: até 10 dias úteis

OUTROS PRODUTOS
Correio Normal: 15.00€ por 1 item + 2.50€ por cada item extra
Prazo de entrega: até 10 dias úteis

RESTO DO MUNDO

LIVROS
Correio Normal: 15.00€ por 1 livro + 3.50€ por cada livro extra
Prazo de entrega: até 20 dias úteis

OUTROS PRODUTOS
Correio Normal: 20.00€ por 1 item + 5.50€ por cada item extra
Prazo de entrega: até 20 dias úteis

QUESTÕES FREQUENTES

Aqui ficam as respostas a algumas questões mais frequentes entre os nossos clientes.

SELECÇÃO DE LIVROS E OUTROS PRODUTOS

A Bruaá tem uma loja física que eu possa visitar?

Sim. Todos os livros e produtos que disponibilizados na nossa loja virtual encontram-se também na nossa loja física na Figueira da Foz, onde poderá encontrar outros produtos e livros não incluídos na loja virtual.
Visite-nos no Centro de Artes e Espectáculos, Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz no seguinte horário: Seg. a Sexta: 15-19 H | Sábado: 10-13h e 15-19H

Como posso adquirir um livro marcado como “Esgotado”?

Os livros marcados como “Esgotado” mantêm-se apenas na nossa lista de livros editados e não estão disponíveis na loja virtual. No entanto, se estiver interessado num desses livros esgotados, contacte-nos. Por vezes são-nos devolvidas algumas cópias que podem ser ainda vendidas ou poderemos indicar alguma livraria que ainda tenha esse título.

Estariam interessados em vender os meus produtos?

Claro que sim. Envie-nos um email para shop@bruaa.pt propondo os seus produtos. Inclua o maior número possível de dados e fotografias em alta resolução ou ligações para as mesmas.

A MINHA CONTA

É obrigatório criar uma conta para comprar na vossa loja virtual?

Pode fazer compras sem se registar, mas ao criar uma conta tudo será mais fácil numa segunda compra: poderá finalizar a compra mais rapidamente, verificar o estado das suas encomendas, visualizar o seu histórico de compras, assim como mudar e gerir os seus dados.

A MINHA ENCOMENDA

Como saberei que receberam a minha encomenda?

Assim que clicar no botão “Encomendar”, ao finalizar o processo de compra, irá receber um email que confirma a boa recepção da sua encomenda. Assim que for processada e enviada, receberá um segundo email.

Posso juntar produtos a uma encomenda já feita?

Entre em contacto connosco através de shop@bruaa.pt e faremos o possível para corrigir a encomenda. Se esta já tiver sido facturada e despachada terá que realizar nova encomenda para quaisquer produtos adicionais.

Posso fazer uma encomenda por telefone ?

Sim, esteja à vontade para o fazer. No entanto, saiba que as encomendas feitas através do nosso sítio são processadas mais rapidamente, pelo que recomendamos a encomenda online.

Posso cancelar uma encomenda já feita?

Se formos notificados desta decisão antes da encomenda ser enviada, procederemos à devolução/crédito. Caso peça a cancelação após o envio da encomenda ser-nos-á impossível proceder a qualquer devolução antes da encomenda nos chegar. Os custos da devolução ficarão a cargo do cliente.

Posso mudar a informação de facturação?

Assim que a factura é emitida é impossível fazer qualquer mudança. Certifique-se que todos os dados introduzidos durante a compra estão correctos antes de clicar em “Encomendar”.

Ao fazer uma compra posso indicar outro destinatário e morada diferente do meu?

Claro que sim. Certifique-se apenas que inclui todos os dados necessários.

CUPÕES

Como posso usar os meus cupões promocionais ?

Em primeiro lugar verifique as condições de utilização do código no cupão: validade, produtos abrangidos, valor mínimo, etc. Os cupões são utlizados apenas uma vez e não são acumuláveis. Se tem um código promocional deverá inseri-lo no topo da página « Finalizar compra ».

PORTES E ENVIOS

Enviam para todo o mundo?

Sim, o custo de envio será calculado com base no peso dos produtos no seu cesto e a morada de entrega.

Como são embalados os produtos?

Enviamos da mesma forma como gostamos de receber as nossas encomendas: com grande cuidado de forma a que possam chegar intactos ao destino.
As prints são embaladas em envelopes de cartão reforçado. Todos os restantes produtos são cuidadosamente embalados com plástico de bolhas e caixas de cartão canelado.

Posso localizar a minha encomenda?

A opção de localizar a sua encomenda encontra-se apenas disponível na opção Expresso. Se escolhe esta opção, ser-lhe-á fornecido um código que lhe permite localizar a sua encomenda no sítio dos CTT em “Pesquisa de Objectos“.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Posso fazer uma devolução?

Pode devolver a sua encomenda até 15 dias após a data de emissão da factura. Garantimos a troca do artigo por outro(s) de igual valor. Todos os portes envolvidos ficam a cargo do cliente. O produto deve ser devolvido como novo. Não aceitamos a devolução de produtos que indiciem já terem sido usados.

A minha encomenda chegou em mau estado. O que devo fazer?

Fazemos o nosso melhor para proteger os itens que expedimos. Se uma caixa está claramente danificada aquando da entrega, por favor abra a embalagem na presença do transportador. Se algum artigo se encontrar danificado, notifique a empresa de transporte de imediato.
Contacte-nos o mais rapidamente possível e envie-nos fotografias da caixa e dos artigos danificados para shop@bruaa.pt.

Como é que faço uma reclamação?

As reclamações devem ser feitas apenas por email para shop@bruaa.pt
Não se esqueça de mencionar o nº da encomenda, quais os produtos a devolver e especificar os motivos da devolução. Indique ainda se pretende a substituição por outro produto idêntico ou a restituição da importância paga.

CONTACTO/ SUGESTÕES

Ainda com alguma questão por responder?

A melhor maneira é enviar-nos um email para shop@bruaa.pt ou telefonar para +351 938 649 027.
Pode também visitar-nos no Centro de Artes e Espectáculos, Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz, no seguinte horário: Seg. a Sexta: 15-19 H | Sábado: 10-13h e 15-19H

TERMOS E CONDIÇÕES

PREÂMBULO

1. Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Bruaá Edição e Design, com sede na Rua Dr. Santos Rocha, 17 – R/C, 3080-124 Figueira da Foz, registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra, com o número de Matrícula e de Identificação de Pessoa Colectiva 508 416 230, doravante designada por “Bruaá” e as pessoas que desejem efectuar compras através do sítio Web – www.bruaa.pt – doravante designadas por “Utilizador”.
2. Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes, entendendo-se como tal qualquer pessoa singular que actue com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional.
3. As partes acordam que as compras efectuadas através deste sítio serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no sítio Web.

ARTIGO 1 – OBJECTO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objecto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas na Loja Bruaá.
2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.
3. As presentes condições gerais não serão aplicáveis caso se venha a verificar, pelo tipo de encomenda, que o Utilizador não é um consumidor final conforme definido na alínea a) do nº 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 82/2008 de 20 de Maio.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador pode adquirir os seus livros pelo processo de compra designado no Website como “Encomendar”, após ter utilizado o dispositivo online, seleccionando “Adicionar ao cesto”
2. Para encomendar os seus produtos o Utilizador deve:
a) Adicionar os produtos pretendidos ao cesto
b) Registar-se no sítio web disponibilizando as informações aí solicitadas.
c) Efectuar o “login” (combinação do e-mail pessoal e palavra passe, escolhida pelo Utilizador no momento de registo).
d) Dar seguimento à informação e escolher as opções que lhe são dadas ao longo do processo de “checkout” (morada de entrega; forma de envio; modalidade de pagamento).
3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
4. A Bruaá honrará as encomendas recebidas “online” unicamente até ao limite dos stocks disponíveis; na falta de disponibilidade do produto a Bruaá compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.
5. Os dados constantes na factura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A factura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.
6. Os pedidos de encomendas têm uma validade de 10 (dez) dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada.

ARTIGO 3 – ENTREGA

1. A entrega das encomendas é feita pelos CTT, através de diversas modalidades, conforme demonstrado na secção “Envios e portes”.
2. Os produtos adquiridos pelo Utilizador serão enviados para a “Morada de entrega” facultada pelo Utilizador aquando do preenchimento do formulário respeitante aos “Dados de entrega”.
3. A Bruaá compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível, e na morada indicada pelo Cliente, informando o Utilizador caso preveja dificuldade no seu cumprimento, disponibilizando-lhe, nesse caso, a opção de resolução do contrato. Ao não exercer esse direito, o Utilizador assume que mantém o interesse na encomenda e que consente a entrega para além do referido prazo.

ARTIGO 4 – PAGAMENTO

1. Ao valor dos artigos, será acrescido o valor correspondente à tabela de portes em vigor, para comparticipação nas despesas de envio.
2. Os produtos poderão ser pagos através dos meios de pagamento electrónicos disponibilizadas, cujos custos são suportados pelo cliente e debitados no documento de venda:

Transferência Bancária
Paypal

3. A Bruaá empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.
4. Para que a sua encomenda possa ser aceite e validada, o pagamento deverá ser efetuado nos termos e prazos previstos no nº 6 do artigo 2 das presentes condições gerais de venda.
5. Após confirmação da recepção do pagamento, e no prazo máximo de vinte e quatro horas, será enviado um email a confirmar a validação da encomenda. O email será enviado para o endereço eletrónico indicado pelo Utilizador no momento de registo no sítio da Bruaá.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal à data da sua aquisição.
2. Os portes de envio não se encontram incluídos do preço do produto.
3. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do cliente.
4. Os preços apresentados no processo de “checkout” correspondem sempre aos preços em vigor mais actualizados, no entanto, só devem ser considerados como válidos enquanto estiverem visíveis no sítio numa página refrescada (cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada e paga de acordo com as condições de pagamento constantes destas Condições Gerais de Venda.

ARTIGO 6 – DESCONTOS

1. Na loja da Bruaá existem descontos de campanha, sob a forma de redução percentual sobre o preço de venda ao público, os quais podem ser vistos na página do produto.
Os descontos de campanha são reduções de preço que apresentam uma data de vigência, a qual poderá ser vista na página de cada produto, junto ao preço. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Utilizador, através do “checkout” e paga até ao final desse período.
No caso de pagamentos diferidos por transferência bancária ou outros, a Bruaá garante esses descontos se receber o respetivo pagamento no prazo máximo de 8 dias, contado a partir da data da finalização do “checkout”.
Guardar um produto no “cesto” não garante o preço nem o desconto do mesmo.

ARTIGO 7 – GARANTIAS

1. Qualquer contrato de encomenda realizado na Loja da Bruaá pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de abril e republicado pelo Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de maio. Para tal o Utilizador deverá devolver a sua encomenda, no prazo máximo de 15 dias a contar da data da sua recepção, contactando os nossos serviços através do correio electrónico shop@bruaa.pt
2. O processo de devolução é simples, variando conforme a proveniência, pelo que o Utilizador deverá contactar previamente a Bruaá.
3. A Bruaá não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra-reembolso, comprometendo-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção da devolução.
4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia.
5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Utilizador terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis no nº 2 do artigo 4.º.
6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Utilizador poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:
a) Vale de compras (válido para utilização em futuras compras na Loja da Bruaá); ou
b) Restituição por transferência bancária para conta a indicar.
7. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

ARTIGO 8 – RECLAMAÇÕES

O Utilizador poderá apresentar as suas reclamações à Bruaá sita na Rua Dr. Santos Rocha, 17 – R/C, 3080-124 Figueira da Foz ou através do endereço electrónico shop@bruaa.pt

ARTIGO 9 – RESPONSABILIDADE

A Bruaá não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como ruptura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

ARTIGO 10 – TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

1. O Utilizador autoriza a Bruaá a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies.
2. No cumprimento do disposto na Lei 67/98, de 26 de Outubro, o cliente poderá, a todo o momento, aceder, rectificar, ou eliminar os dados fornecidos, bem como requerer o cancelamento do envio da comunicação editorial e promocional.

ARTIGO 11 – PROPRIEDADE INTELECTUAL

1. Todo o conteúdo do sítio www.bruaa.pt é propriedade intelectual da Bruaá Edição e Design, não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online.
2. Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros elementos do sítio www.bruaa.pt estão protegidos por lei.
3. O Utilizador que disponha de um sítio Web na Internet e que deseje colocar, para seu uso pessoal, um link que remeta directamente ao sítio da Bruaá, tem obrigatoriamente que pedir autorização à Bruaá.
4. Neste último caso não se tratará de um acordo implícito de afiliação.

ARTIGO 12 – PROVA

Os registos conservados nos sistemas informáticos da Bruaá e dos seus clientes consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

ARTIGO 14 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. A Bruaá recolhe os dados pessoais do cliente com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º 67/98 de 26 de outubro;
2. Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.
3. O cliente autoriza expressamente a Bruaá Edição e Design a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de email e correio personalizado. A Bruaá Edição e Design não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

ARTIGO 15 – LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

1. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do sítio Web da Bruaá Edição e Design é a lei portuguesa.
2. Para resolver todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda, as Partes elegem, de comum acordo e por este pacto ser do seu interesse, como tribunal competente o Tribunal Judicial da Figueira da Foz, com expressa renúncia a quaisquer outros que por lei fossem, em razão do território, competentes.


Para resolução de conflitos de consumo contacte o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

VISITE OS NOSSOS ESPAÇOS
BRUAÁ / CAE

Centro de Artes e Espectáculos
Rua Abade Pedro
3080-084 Figueira da Foz

HORÁRIO

Segunda a Sexta-feira: 15-19h
Sábado: 10-13h + 15-19h

QUESTÕES / INFORMAÇÕES
shop@bruaa.pt
BRUAÁ / LIVRARIA CONVENTO

Convento São Francisco
Av. da Guarda Inglesa, 1a
3040-193 Coimbra

HORÁRIO

Terça a domingo: 15-19h
Noites de espectáculo: até às 21h30

QUESTÕES / INFORMAÇÕES

938 649 027
shop@bruaa.pt