PERMISSÕES

A Bruaá valoriza a arte de contar histórias e a forma como os livros, e o esforço de todos os que os têm trabalhado em prol da leitura, nos têm ajudado a superar estes tempos difíceis. No entanto, de forma a assegurar que os trabalhos dos nossos escritores e ilustradores estão protegidos, evitando qualquer violação dos direitos autorais, apresentamos as seguintes regras:

LEITURAS AO VIVO

As leituras ao vivo que não são gravadas não requerem permissão da Bruaá. Todos poderão ler um livro da Bruaá de forma integral, desde que estas leituras não sejam gravadas / arquivadas.

LEITURAS EM MODO PRIVADO

Mediante um pedido de autorização prévio, os professores, bibliotecários, livreiros e todos aqueles que pretendem fazer gravações de uma leitura integral de um livro, podem partilhar essa leitura apenas em plataformas privadas e fechadas, acessíveis de forma gratuita apenas aos seus alunos ou utilizadores através de uma senha. Se um/a professor/a quiser partilhar a leitura de um livro através de uma gravação pelo Youtube, essa gravação não poderá ser pública. Independentemente da plataforma, o vídeo deverá ser eliminado no final da atividade para a qual foi destinado.

LEITURAS EM MODO PÚBLICO

Todos os que queiram fazer leituras em tempo real nas redes sociais poderão ler o livro na sua totalidade, mas deverão em seguida eliminar o vídeo, caso fique automaticamente gravado pela rede social.

Apenas permitimos que o vídeo fique gravado em plataformas digitais públicas, como YouTube, Facebook, Instagram etc. desde que não exiba mais do que 50% do conteúdo do livro. Estes vídeos devem ser creditados com uma ligação para a Bruaá na mesma rede social ou para a nossa página www.bruaa.pt.

Seja em modo privado ou público, antes de iniciar a leitura deverá creditar a autoria do texto, ilustração e edição.

Todos os pedidos e questões podem ser enviados para bruaa@bruaa.pt

Muito obrigado e bom trabalho.

Enviem os vossos pedidos para:

bruaa@bruaa.pt